Boletim de Serviço Eletrônico em 18/09/2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

DIRETORIA FINANCEIRA DE PESSOAS

OFÍCIO CIRCULAR Nº 4/2019/DFP/UFG

Processo nº 23070.033650/2019-21

Goiânia, 13 de setembro de 2019.

Aos Gestores e Coordenadores dos Unidades Organizacionais da UFG

 

Assunto: Pagamento de Substituição de Função

 

Senhor(a) Gestor(a)/Coordenador(a),

 

1. Esta Diretoria Financeira de Pessoas em acompanhamento ao projeto de desenvolvimento do Sistema SIGEPE pelo Ministério da Economia, que visa entre outros objetivos, a automatização dos procedimentos relacionados a folha de pagamento, vem informar que a partir do mês de OUTUBRO/2019, as solicitações de pagamento de substituição de função (Art. 38, Lei nº 8.112/90), deverão ser realizadas exclusivamente pelo substituto legal, por meio do MÓDULO: REQUERIMENTOS no SIGEPE. (não mais via processo no SEI - Pessoal: Pagamento de Servidor).

 

2. São documentos obrigatórios a serem anexados ao requerimento:

 

a) portaria de designação do substituto,

b) portaria de nomeação do titular;

c) comprovante de ausência do titular.

 

3. O requerimento NÃO DISPENSA o registro da ocorrência de substituição no Boletim de Frequência pela Unidade Organizacional, conforme orienta os itens 14 e 15 do OFÍCIO CIRCULAR Nº 3/2019/DFP/UFG (0683773). A movimentação financeira somente será realizada caso a Unidade Organizacional tenha registrado e enviado o Boletim de frequência dentro dos parâmetros estabelecidos no ofício OFÍCIO CIRCULAR Nº 3/2019/DFP/UFG.

 

4. Esclarecemos também que o procedimento fixado no item 1 deste documento, tem vigência a partir de 01/10/2019sendo necessário portanto, realizar a solicitação de pagamento de substituição, conforme parâmetros estabelecidos. 

 

5. Abaixo, descrevemos o passo-a-passo, para realização do REQUERIMENTO de pagamento de substituição, que também estará disponível no site: www.dfp.ufg.br:

 

1º PASSO: CRIAR O REQUERIMENTO (Servidor Substituto)

1 Acessar: www.servidor.gov.br;

2 Clicar em: Sigepe Servidor e Pensionista;

3 Digitar no SIGAC: CPF e Senha;

4 Clicar em: Requerimentos Gerais;

5 Clicar em: Solicitar;

6 Clicar em: Incluir Requerimento;

7 Tipo de documento: Pagamento de Substituição;

8 Preencher os campos solicitados e clicar em GERAR documento;

9 Clicar em ASSINAR: Inclua CPF e Senha e clicar em Assinar;

 

2º PASSO: INSERIR OS ANEXOS (ver item 2 do presente documento)

10 Clicar em: INCLUIR ANEXO;

11 Tipo de documento: Selecione o tipo que melhor se encaixar (Exemplos: Ato de Nomeação/Portaria de designação de Substituto eventual/Portaria de concessão de licença para capacitação/ Relatório SIAPE - usar este para comprovante de férias);

12 Preencher os campos solicitados, se for o caso;

13 Clicar em: ANEXAR;

14 Localizar o documento na pasta armazenada no computador;

15 Clicar em ASSINAR: Inclua CPF e Senha e clicar em Assinar;

16 Repetir a operação até incluir todos os anexos;

17 Marcar: Registar Ciência;

18 Clicar em: ENVIAR PARA ANÁLISE;

19 Confirmar;

Pronto! Seu requerimento foi enviado. Aguarde a análise pela Diretoria Financeira de Pessoas.

 

3º PASSO: CORRIGIR (SE FOR NECESSÁRIO)

20 Após análise pela Diretoria Financeira de Pessoas, o servidor será comunicado por e-mail do sistema de que o requerimento precisa de correção;

21 Seguir os procedimentos de 1 a 4 do 1º PASSO;

22 Localizar e clicar no requerimento que tem a tarefa "Corrigir Requerimento";

23 Identificar na Mensagem o que precisa ser corrigido e providenciar a(s) correção(ões);

24 Encaminhamento: Encaminhar para análise;

25 Clicar em concluir;

26 Confirmar;

Pronto! Seu requerimento foi novamente enviado. Aguarde a análise pela Diretoria Financeira de Pessoas.

 

4º PASSO: CONCLUIR

27 Após deferimento/indeferimento pela Diretoria Financeira de Pessoas, o servidor será comunicado por e-mail do sistema;

28 Seguir os procedimentos de 1 a 4 do 1º PASSO;

29 Localizar e clicar no requerimento que tem a tarefa "Dar Ciência";

30 Clicar em registrar ciência;

31 Clicar em concluir;

32 Confirmar.

Pronto! Seu requerimento foi concluído.

 

Conteúdo de Apoio:

Dúvidas de Acesso ao SIGEPE: https://www.servidor.gov.br/servicos/faq/servidor-pensionista-acesso-sigepe-e-aplicativos

Dúvidas Módulo Requerimentos: https://www.servidor.gov.br/gestao-de-pessoas/sigepe/sigepe-requerimento

 

6. Fica revogado o item 2 e as orientações do ANEXO I que tratam do pedido de pagamento via processo no SEI - Pessoal: Pagamento de Servidor do Memorando Circular nº 002/2018/DAP/PROPESSOAS/UFG.

 

7. Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais, a equipe da Diretoria Financeira de Pessoas está à disposição via e-mail: dfp@ufg.br

 

Atenciosamente,

 

 

Me. José Maurício Tomé Romano

Diretor Financeiro de Pessoas

DFP/PROPESSOAS/UFG

 

 

 


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Documento assinado eletronicamente por Jose Mauricio Tome Romano, Diretor, em 17/09/2019, às 16:12, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 23070.033650/2019-21 SEI nº 0888697